Veja agora 3 dicas de atividades para corredores exercerem durante a copa do mundo!

Se você é um corredor profissional com visões para o futuro, com certeza se preocupa em buscar novos horizontes para expandir sua carreira.

Portanto, continue lendo a seguir e veja algumas dicas de atividades para corredores exercerem durante a copa do mundo.

1. Aproveitar os recessos para treinar

Uma das melhores coisas que um corredor profissional pode fazer em épocas em que uma boa parte das pessoas está pensando em bolão copa do mundo e a outra não vê a hora de torcer para seu time querido, é aproveitar os recessos para treinar sua performance.

E além de continuar fazendo um treino tradicional, é possível apostar em novas modalidades que, além de saírem da sua rotina, ainda farão com que você tenha um melhor desempenho na corrida. 

Um das opções que beneficiam os corredores, é a musculação, que previne lesões por meio do fortalecimento dos músculos e dos tecidos conjuntivos, ajuda a aumentar a velocidade da corrida por meio da melhora da coordenação neuromuscular e da potência e melhora a economia da corrida por trabalhar a coordenação e eficiência da passada.

Outro esporte benéfico para quem corre, é a natação, uma atividade ótima para melhorar a capacidade cardiovascular.  Ela não possui muito impacto e oferece um grande desafio motor, utilizando partes do corpo que não são muito trabalhadas na corrida, como braços, costas e peito. 

A natação pode ser feita em dias alternados à prática da corrida para ajudar na recuperação muscular, pois a  água possui efeito terapêutico.

Para finalizar, outra atividade física que pode ser útil para corredores, é o ciclismo. Afinal,  as duas modalidades têm uma relação próxima, o que incentiva ainda mais as duas práticas.

O esporte pode ser adicionado na rotina de treinos como uma atividade complementar, sendo feito o pedal no final do treino como trabalho regenerativo, de 15 a 30 minutos após um treino leve de corrida ou em dias alternados.

2. Estudar para se tornar um treinador

Outra ótima atividade que um corredor pode exercer, que combina muito com o seu estilo de vida, é se tornar um treinador.

Um bom exemplo de instituição que forma treinadores qualificados,  é a CBF Academy, que foi criada a partir das diretrizes da FIFA. Ela prepara profissionais para atuarem desde o nível iniciante, em escolas de futebol, até equipes profissionais. 

Sendo assim, profissionais de Educação Física, ex-atletas e atletas atuantes, como os corredores, têm a oportunidade de se qualificar e adquirir as licenças gradualmente (licença para técnicos: “C”, para atuar na iniciação de crianças e adolescentes; “B”, para trabalhar na categoria de base, “A” e “Pro” para trabalhar com times profissionais).

3. Trabalhar na arbitragem

Para se tornar árbitro de futebol profissional, além de ter o Ensino Médio completo, é necessário ter também capacidade de realizar atividades e exercícios de alto rendimento e não possuir restrições físicas e/ou cardiológicas, ou seja, um corredor pode perfeitamente se tornar ótimo no ramo.

No entanto, é preciso ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 anos. E para iniciar a carreira de árbitro,  é necessário fazer um curso oficial de Formação de Árbitros de Futebol no seu Estado.

O curso dura, em média, dois anos, e nele o aluno aprende as regras do jogo, bem como suas devidas interpretações, como tomar conhecimento sobre regulamentos de competições, sinalizações, mecânicas de arbitragem, recomendações, relatórios, dentre diversos procedimentos relacionados à prática do campo, seja dentro ou fora dele.

Deixe um comentário